Gómez e Murilo formam dupla de zaga sólida e artilheira pelo Palmeiras em 2022
Gustavo Gómez e Murilo tiveram papel fundamental para o Palmeiras na atual temporada. Além da solidez defensiva, os zagueiros também acumularam, juntos, 22 gols - 11 cada um - pela equipe de Abel Ferreira em 2022.
À frente dos atletas mencionados, há apenas meias e atacantes na lista de artilheiros do Verdão. Rony, com 23 gols, ocupa a parte mais alta da lista referente a este ano. Em seguida, vêm Gustavo Scarpa (13) e Dudu (11).
Já quanto à defesa, e levando em conta apenas o Campeonato Brasileiro, conquistado pela 11ª vez, Murilo efetuou 21 interceptações e foi o 5º melhor no quesito, incluindo todos os jogadores, segundo o Footstats. O paraguaio, por sua vez, registrou 251 rebatidas - terminou como o 7º melhor da competição.
Como um todo, a retaguarda do Palmeiras teve aproveitamento notável na última edição da Série A. Isso porque o Alviverde sofreu apenas 27 gols nos 38 jogos disputados. O Internacional, vice-campeão, foi vazado em 31 oportunidades e teve a segunda melhor defesa da competição nacional.
Voltando à parte ofensiva, vale destacar não apenas a quantidade de gols marcados pelos zagueiros, mas a importância de alguns deles. Gómez, por exemplo, balançou as redes na vitória sobre o Santos, por 1 a 0, na Vila Belmiro, em maio. Também foi decisivo já em setembro, no triunfo sobre o Internacional, em casa, por 2 a 1.
Já Murilo anotou o seu primeiro gol neste Brasileirão contra o São Paulo, em junho, no Morumbi. Naquela ocasião, Gómez também marcou e garantiu, junto ao companheiro de posição, a virada de 2 a 1 já nos acréscimos. O defensor brasileiro ainda anotaria tentos fundamentais na reta final do torneio, nos triunfos sobre Juventude (2 a 1), Atlético-MG (1 a 0) e América-MG (2 a 1).
Juntos, Gómez e Murilo atuaram em 45 partidas nesta temporada, registrando 29 vitórias, 11 empates e cinco derrotas. Neste recorte mencionado, o Palmeiras foi vazado em 27 oportunidades.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.