Santos perdeu pontos preciosos contra equipes da parte de baixo do Brasileirão em 2022
O Santos encerrou a temporada de 2022 de forma melancólica. O clube perdeu os seus dois últimos jogos no Campeonato Brasileiro e, assim, ficou de fora da próxima edição da Libertadores. O Peixe ficou apenas na 12ª colocação, com 47 pontos. Um fator que pode explicar esse baixo rendimento são os pontos perdidos para equipes da parte de baixo da tabela.
Dos clubes que foram rebaixados, por exemplo, o Alvinegro Praiano não conseguiu vencer nem o Avaí nem o Ceará. Contra o Leão da Ilha, que ficou em 19ª, os paulistas perderam por 1 a 0 em Florianópolis e ficaram apenas no empate de 1 a 1 na Arena Barueri.
Já diante do Vozão, que ficou em 17º, o Santos foi superado por 2 a 1 na Arena Castelão. No segundo turno, o duelo foi na Arena Barueri e terminou 0 a 0.
O Peixe também perdeu pontos preciosos para o Cuiabá (16º) - empate de 0 a 0 na Arena Pantanal -, Red Bull Bragantino (14º) - 2 a 2 na Vila Belmiro -, Goiás (13º) - derrotas de 1 a 0 na Serrinha e 2 a 1 em casa - e Botafogo - revés de 3 a 0 no Nilton Santos.
Ou seja, foram 23 pontos desperdiçados contra equipes que terminaram na parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro. E estes pontos fizeram muita falta, já que o Alvinegro Praiano encerrou o torneio em 12º, com 47.
Caso tivesse somado apenas oito destes 23 pontos, por exemplo, o Santos poderia ter se classificado para a Libertadores de 2023.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.