Topo

Palmeiras

Leila defende Copa Rio como Mundial: 'As pessoas têm inveja do Palmeiras'

Leila Pereira, presidente do Palmeiras - Cesar Greco
Leila Pereira, presidente do Palmeiras Imagem: Cesar Greco

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

22/11/2022 23h34

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, participou do Gol Show, do SBT, apresentado pelo palmeirense Ratinho. Durante o programa, a dirigente aproveitou para responder perguntas de torcedores e fez parte, também, de desafio proposto pelo apresentador no quadro em que há a tentativa de acertar o ângulo.

Questionada por um torcedor sobre a conquista do Mundial de Clubes, Leila defendeu o título da Copa Rio, faturado pelo Verdão em 1951, como troféu mundial.

"Você está cansado de saber que o Palmeiras é o primeiro campeão mundial. E, gente, todos sabem disso. Gostam de fazer essa piada, mas é uma piada que, como não tem o que falar do Palmeiras, porque o Palmeiras é gigante, com inúmeros títulos... As pessoas, na verdade, têm inveja do Palmeiras", respondeu a dirigente.

"Não importa o que pensam. O que importa é a nossa certeza", concluiu.

O Palmeiras montou um dossiê sobre a Copa Rio 1951 para pleitear à Fifa o reconhecimento do título como Mundial e, em 2016, foi saudado pela entidade como "primeiro campeão global". Nomenclatura à parte, a conquista é simbolizada pela estrela vermelha acima do escudo do clube.

Ver essa foto no Instagram

Chelsea, mas perdeu por 2 a 1 na prorrogação.

Presidente balançando as redes

Após as respostas, foi a vez da presidente se arriscar no desafio do programa. De salto alto no pé, Leila tentou acertar um chute ao alvo posicionado dentro de um gol. Ela errou o objetivo nas duas finalizações que tentou, mas pelo menos acertou a meta e, assim, balançou as redes em ambas as batidas.

O ex-zagueiro palmeirense Edu Dracena, que também trabalhou nos bastidores do clube após sua aposentadoria, foi outro convidado. Ele participou do desafio, mas também não teve sorte em suas finalizações.

Desde que a empresa presidida por Leila Pereira, a Crefisa, fechou patrocínio com o Palmeiras, o time participou de duas edições do Mundial da Fifa. Na primeira, em 2021, o Alviverde caiu na semifinal para o Tigres, do México. Já em 2022, com a empresária como presidente, a equipe chegou à decisão contra o Chelsea, mas perdeu por 2 a 1 na prorrogação.

Bola na rede

Após as respostas, foi a vez de Leila se arriscar no desafio do programa. De salto alto, sem goleiro, ela entrou na brincadeira e acertou dois chutes no gol do cenário. Paulo Buosi, vice-presidente do Palmeiras, também foi ao SBT. Assim como o ex-zagueiro Edu Dracena, com passagem pelo time alviverde.

Palmeiras