Fernando Lázaro pode comandar o Corinthians em todas as competições; entenda
Fernando Lázaro, o agora técnico do Corinthians para a próxima temporada, utilizou o ano de 2022 para se atualizar nas licenças de treinador da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na CBF Academy.
No mês de fevereiro, ele possuía apenas a licença B, mas, no decorrer dos meses seguintes, enquanto o português Vítor Pereira comandava o Timão, Lázaro completou a licença A e se movimentou para obter a licença PRO.
Segundo apurado pela Gazeta Esportiva com fontes da Conmebol, diante desta nova realidade, ele pode comandar a equipe na próxima Libertadores ou outras competições geridas pela entidade, pois deve receber uma licença provisória. A informação foi inicialmente dada pelo ge.
Ainda em fevereiro, a CBF confirmou à reportagem que, para comandar uma equipe no Brasileirão e/ou na Copa do Brasil, "a regra geral é (o técnico) ter a Licença PRO" ou "Licença A, desde que esteja matriculado no curso para fazer a Licença PRO", caso de Lázaro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.