Topo

Lewandowski segue sem marcar em Copas do Mundo; confira os números

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

22/11/2022 17h17

Grande astro e esperança de gols da Polônia, Robert Lewandowski passou em branco mais uma vez na Copa do Mundo. Desta vez, no empate contra o México nesta terça-feira em que o atacante ainda perdeu um pênalti.

Lewandowski é o maior artilheiro da história da Polônia e está tendo dificuldades de levar sua seleção ao caminho das vitórias no Mundial. A seca do atacante dura desde a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, quando os poloneses perderam os dois primeiros jogos da fase de grupos e foram eliminados precocemente.

Nas derrotas para Senegal e Colômbia na última Copa, Lewandowski foi titular e atuou em todos os minutos. A finalização mais perigosa foi contra os senegaleses, em uma cobrança de falta que obrigou o goleiro adversário a fazer grande defesa.

A única vitória com o camisa 9 em campo foi na última rodada da fase de grupos, contra o Japão. Já eliminada, a Polônia abriu o placar com o zagueiro Jan Bednarek. O triunfo se confirmou, mas Lewandowski não conseguiu marcar.

Para se classificar nesta Copa do Mundo, a Polônia terá que entregar mais do que apresentou na última oportunidade. Entretanto, a partida desta terça-feira não animou a torcida. A Polônia travou um duelo muito equilibrado contra o México e quando Lewandowski teve a chance de abrir o placar, foi derrubado na área. Na cobrança do pênalti, bateu forte no canto inferior direito, mas o histórico goleiro Ochoa defendeu.

Portanto, Lewandowski chega ao seu quarto jogo de Copa do Mundo sem marcar um gol. O atacante terá a chance de se redimir na próxima rodada contra a Arábia Saudita. O duelo será disputado neste sábado, no Estádio Cidade da Educação, em Al Rayyan.