Cléber Xavier elogia mentalidade de Raphinha e projeto: "Tem muito a nos entregar"
A Seleção está próxima de estrear na Copa do Mundo. Nesta quinta-feira, às 16 horas (de Brasília), o Brasil encara a Sérvia e aposta na força de seu ataque para conquistar a vitória. Um dos nomes que chamam a atenção é o de Raphinha.
Atualmente no Barcelona, Raphinha vive uma temporada tumultuada, ficando no banco em algumas ocasiões pela equipe espanhola. Para o auxiliar de Tite na Seleção, Cléber Xavier, o período mostrou a mentalidade forte do atacante.
"Ele tem demonstrado para a gente, a cada dia que passa, uma maturidade e uma mentalidade muito forte. A gente esteve com ele, recentemente, lá no Barcelona, nessa fase em que ele saiu da equipe e entrava em alguns jogos, poucos minutos e decisivos nesses jogos. Então, trazendo o Raphinha que está com a gente neste período e que tem participado como titular nas vezes que ele veio e desequilibrado em alguns jogos, fazendo a função bem feita que a gente pede", comentou em entrevista coletiva nesta quarta-feira.
"A gente sente nele um atleta de força mental muito forte. E ele tem essa certeza e esse conhecimento desta fase transitória dele entre Leeds e Barcelona, que é um momento de transição. Tem, também, um grande atleta, que é o Dembele, disputando posição com ele. Mas isto não o abala, pelo contrário", completou.
Raphinha deve estar entre os titulares da Seleção Brasileira nesta quinta-feira. Cléber Xavier fez questão de ressaltar a confiança no jogador.
"Tem muito a nos entregar na competição", concluiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.