Topo

José Reynoso vence na largada do Internacional 84º Aniversário da Sociedade Hípica Brasileira no Rio

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

23/11/2022 21h48

A Sociedade Hípica Brasileiro (SHB) reúne a elite do esporte que disputam até domingo, com jovens talentos, amadores e cavaleiros de ponta de todo o Time Brasil, medalha de ouro no Sul-Americano 2022. Nessa quarta-feira, abrindo o Concurso, foram 29 os conjuntos em pista no Internacional, a 1.50 m, entre os quais nove zeraram e sete efetivamente foram ao desempate idealizado pela course-designer internacional Erica Sportiello. Sagrou-se vencedor José Roberto Reynoso Fernandez Filho, ouro individual e por equipes, com Cornet D?Or JMen único a zerar o desempate em 52s87.

Em 2º lugar chegou Lucio Osório com Etonian Master Polana, em 47s98, mas com um derrube. Já o 3º posto coube a Flávio de Castro Martinez Filho com Dalouna PJ Camps Elysees, uma falta, 48s42.

O GP Internacional BTG Pactual, a 1.45/1.60 m, com R$ 200 mil em premiação, na sexta-feira, 25/11, é válido como etapa seletiva para a Final da Copa do Mundo 2023 nos EUA e define o campeão do ranking brasileiro Senior Top 2022. A decisão do título ranking senior top está entre Stephan Barcha, 141 pontos, que hoje poupou sua montaria Chevaux Primavera Montana Império Egípcio no desempate da prova Internacional e Marcello Ciavaglia, 114,5 pontos, que chegou em 5º com HST Cartouche.

Grand Slam SHB - Vale destacar que quatro provas - 1.35 m, 1.40 m, Copa Ouro e GP Roberto Marinho - definem o campeão do Grand Slam SHB disputado em três etapas: CSN Santa Cecilia & Santo Antônio em junho, Copa Sabemi em setembro e agora fechando no 84º Aniversário da prestigiada casa.

O campeão leva um VW Nivus 0 km. Lidera o ranking Stephan Barcha, seguido por Lucio Osório e José Roberto Reynoso Fernandez Filho. Entre os três líderes somente Stephan Barcha ainda busca inscrever seu nome no hall dos campeões do GP Roberto Marinho, Lucio Osório foi campeão 2018 e José Reynoso, em 2020.

Agenda

Além do GP Troféu Roberto Marinho, 1.45 m, que encerra a mais tradicional competição do hipismo carioca no domingo, às 16h (de Brasília), há diversos outros pontos altos da competição. Na quinta-feira, a principal prova é prova Santa Cecília, 1.35 m, e na sexta, a prova Santo Antonio, a 1.40 m, a partir das 14h.

No sábado, destaque para Copa Ouro Shopping Leblon Troféu Rodolpho Figueira de Mello (in memorian), a 1.35 m. A partir das 19h, todas as atenções se voltam para a final do Longines Extreme Teams Challenge, desafio por equipes, criado pelo cavaleiro olímpico Doda Miranda em 2019.

Stephan Barcha, líder do ranking senior top, vem com força total. "A expectativa é boa, com grandes cavalos em boa forma. Minha principal montaria Primavera volta a competir após o Odesur e o Artois, entre outros cavalos. Meu objetivo é tentar conquistar o bi no GP no Internacional do Rio na sexta-feira e domingo, saltar o GP Roberto Marinho e buscar, pela primeira vez, inscrever meu nome nesse importante Troféu Perpétuo", comenta Stephan.

Destaque para força do hipismo carioca com os cavaleiros de ponta da casa Tiago Mesquita, Thiago Mattos, Rodrigo Lima, a amazona amadora Patricia Vianna, Antonio Dorey Correa da Veiga, especialmente vindo dos EUA, entre muitos outros.