Topo

Thiago Silva aposta em preparo de Neymar e vê jovens dividindo responsabilidade no ataque

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

23/11/2022 18h30

A Copa de 2022 pode ser a última de Neymar, ou a última em que o atacante jogue como o protagonista da Seleção. Com a estreia no mundial se aproximando, porém, o camisa 10 do Brasil recebeu elogios do capitão Thiago Silva.

A Seleção Brasileira inicia sua campanha na Copa do Mundo nesta quinta-feira, às 16 horas (de Brasília), diante da Sérvia. Na véspera da partida, o zagueiro e capitão Thiago Silva concedeu entrevista coletiva na qual falou sobre o momento de Neymar.

Para o defensor, o ano de 2022 tem potencial para ser diferente dos dois últimos mundiais.

"Acho que o Neymar chega para uma competição tão importante em um nível muito bom. Teve uma preparação diferenciada, diferentemente das outras Copas, onde, na de 2014, teve aquela lesão quando estava sendo decisivo para a nossa equipe. Em 2018, chegou em uma forma diferente, teve uma lesão importante e isso com certeza abalou um pouco, não chegou no melhor modo Neymar de ser. Agora, com certeza, com a preparação diferenciada e sem lesão, sem preocupação nenhuma, chega um Neymar bem melhor preparado", comentou o zagueiro.

Se Neymar foi o protagonista da Seleção Brasileira nas últimas copas, agora ele terá companheiros no ataque para ao menos dividir a responsabilidade.

"Nosso grupo recebeu muito bem todos os meninos que chegaram, que, na minha opinião, são jogadores que vão deixar o Neymar mais à vontade dentro de campo. Eles dividem a responsabilidade, lá na frente tem jogadores de um contra um incríveis que abrem espaço para ele", completou Thiago Silva. "Temos de tirar o melhor proveito deste modo Neymar", concluiu.

Além da Sérvia, o Brasil terá pela frente a Suíça e Camarões no Grupo G da Copa do Mundo. Os três países enfrentaram os brasileiros na fase de grupos dos últimos dois mundiais, em 2014 (Camarões) e em 2018 (Sérvia e Suíça).