Topo

Copa tem seis artilheiros com dois gols cada após 1ª rodada; Richarlison é um deles

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

24/11/2022 23h00

A vitória do Brasil sobre a Sérvia por 2 a 0, nesta quinta-feira, no estádio Lusail, em Doha, encerrou a primeira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo do Catar. Em 16 jogos, quatro terminaram com o empate por 0 a 0 - uma marca inédita no início da competição -, mas muitos gols foram marcados nos outros 12 confrontos. Com a ajuda das goleadas de Inglaterra (6 a 2 no Irã) e Espanha (7 a 0 na Costa Rica), foram 41 bolas na rede, o que dá uma média de 2,56 por partida.

Com tantos gols, vários artilheiros se destacaram nesta primeira rodada. Seis conseguiram marcar dois cada e um deles é o centroavante brasileiro Richarlison, inclusive com seu belo tento em um voleio de dentro da área. Seu gol contra a Sérvia já está sendo considerado o mais bonito da Copa do Mundo até o momento.

Junto com Richarlison estão seis jogadores de países diferentes. O primeiro a marcar dois gols foi o atacante Enner Valencia, que logo no primeiro jogo da Copa do Mundo, no último domingo, mostrou seu potencial na vitória do Equador por 2 a 0 sobre o anfitrião Catar, também no estádio Lusail, pelo Grupo A.

No dia seguinte, mais dois atacantes conseguiram marcar dois gols cada; e foi no mesmo jogo. Na goleada inglesa sobre o Irã, pelo Grupo B, Saka se destacou pelo lado vencedor e Taremi fez os dois dos iranianos.

Os outros dois atuais artilheiros da Copa do Mundo são o espanhol Ferrán Torres, que balançou as redes contra a Costa Rica, pelo Grupo E, e o francês Olivier Giroud, que marcou seus dois primeiros gols da carreira em um Mundial na goleada de 4 a 1 sobre a Austrália, pelo Grupo D.

Confira a lista de artilheiros da Copa do Mundo:

2 GOLS

Richarlison (Brasil)

Enner Valencia (Equador)

Olivier Giroud (França)

Ferrán Torres (Espanha)

Taremi (Irã)

Saka (Inglaterra)

1 GOL

Bukari (Gana)

André Ayew (Gana)

Rafael Leão (Portugal)

Cristiano Ronaldo (Portugal)

João Félix (Portugal)

Embolo (Suíça)

Batshuayi (Bélgica)

Dani Olmo (Espanha)

Asensio (Espanha)

Gavi (Espanha)

Soler (Espanha)

Morata (Espanha)

Asano (Japão)

Doan (Japão)

Gündogan (Alemanha)

Klaassen (Holanda)

Gapko (Holanda)

Sterling (Inglaterra)

Bellingham (Inglaterra)

Rashford (Inglaterra)

Grealish (Inglaterra)

Rabiot (França)

Mbappé (França)

Goodwin (Austrália)

Lionel Messi (Argentina)

Al-Shehri (Arábia Saudita)

Salem Al-Dawsari (Arábia Saudita)

Weah (Estados Unidos)

Gareth Bale (País de Gales)