Em rodada de estreia na Copa do Mundo, Brasil é a seleção com mais finalizações a gol
Apesar de um primeiro tempo fraco, a estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo deixou boas impressões. Na vitória por 2 a 0 contra a Sérvia, que contou com dois gols de Richarlison, o Brasil atingiu a marca de equipe mais finalizou ao gol no Mundial até aqui. Ao todo, foram 24 finalizações e 11 ao gol.
Mesmo a partida com mais gols da rodada inicial, o 7 a 0 da Espanha sobre a Costa Rica ficou atrás. O outro duelo com mais finalizações foi na derrota da Alemanha por 2 a 1 do Japão. Na ocasião, apesar da derrota, os europeus chutaram nove vezes ao gol.
Segundo o índice "Footstats", Raphinha, Casemiro e Richarlison foram os atletas que mais finalizaram pelo Brasil. O camisa 9 mostrou eficiência já que seus dois chutes ao gol de Milinkovic-Savic balançaram as redes.
Antes de abrir o placar, o Brasil teve outras chances de marcar. Logo no começo, Neymar cobrou escanteio fechado e obrigou o goleiro a mandar de soco para fora. Raphinha também ficou cara a cara com o arqueiro adversário, mas não conseguiu balançar a rede.
Depois, Alex Sandro arriscou de longe e acertou a trave direita da Sérvia. Já na reta final do duelo, Casemiro ficou perto de fazer o terceiro, mas acabou mandando uma bomba no travessão.
Já a Sérvia fez o oposto...
Enquanto o Brasil encaixava seu jogo e levava perigo ao gol de Milinkovic-Savic, a Sérvia mal conseguiu levar perigo ao gol do Alisson. Isso se evidencia no fato de que a seleção servia não conseguiu um chute à meta brasileira sequer. As cinco finalizações feitas foram para fora.
Assim, o arqueiro da Seleção Brasileira não precisou fazer muitos esforços, já que terminou a partida sem fazer nenhuma defesa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.