Mourinho critica 'ego' europeu e elogia mentalidade japonesa na Copa
Classificação e Jogos
Na quarta-feira, o Japão surpreendeu e buscou uma virada no placar para vencer a Alemanha por 2 a 1 na primeira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. Em entrevista coletiva, o técnico José Mourinho, atualmente na Roma, destacou a "mentalidade especial" dos japoneses e aproveitou para criticar o que chamou de "foco nos egos" dos europeus.
"Acho que neste momento, no futebol europeu, há um grande foco no individual. Um grande foco nos egos. E quando eu olho para seu perfil como povo, seu perfil como país, eu nunca treinei jogadores japoneses, mas treinei jogadores asiáticos. No meu caso eu tive sorte porque treinei o melhor asiático, e entendo que a mentalidade é realmente especial o time é a coisa mais importante, as pessoas jogam pelo time, não por si próprios", disse o português José Mourinho.
A Alemanha chegou a abrir o placar contra o Japão em cobrança de pênalti de Gundogan mas, no segundo tempo, Doan e Asano marcaram e deram o triunfo para os japoneses. O resultado complica os alemães, que podem ser eliminados já próxima rodada.
A Alemanha enfrenta a Espanha no domingo, às 16 horas (de Brasília), no Al Bayt Stadium. No mesmo dia, o Japão encara a Costa Rica, às 7 horas (de Brasília), no Ahmad Bin Ali Stadium. Se os alemães perderem e os japoneses ao menos empatarem, os europeus estarão eliminados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.