Após não comemorar, jogador se diz orgulhoso por garantir vitória da Suíça
Classificação e Jogos
A Suíça estreou na Copa do Mundo com uma importante vitória de 1 a 0 sobre Camarões, pelo Grupo G, o mesmo do Brasil na competição. Autor do único gol do embate, Embolo, que nasceu no país africano, destacou a sua emoção com o tento e celebrou o triunfo, apesar de não ter comemorado o tento anotado.
"Extremamente orgulhoso, é um sonho. Meu primeiro gol na Copa do Mundo contra Camarões. Tenho muito orgulho de mim e da minha família. Parabéns à equipe, mostramos um desempenho maduro. Começamos bem, depois fizemos algumas coisas mal, mas tínhamos o jogo sob controle e estamos felizes por começar o torneio assim", disse à Fifa.
Embolo, de 25 anos, nasceu na cidade de Yaoundé, em Camarões, mas deixou o país na infância e foi com a mãe para a França em busca de melhores condições de vida após a separação dos pais. Mais tarde, a mãe dele começou a se relacionar com um homem suíço. Logo, eles estavam morando na Suíça.
Com o resultado, a seleção suíça assumiu a liderança momentânea da chave G, com três pontos. Os camaroneses, por sua vez, estão com zero, na lanterna. O grupo ainda conta com a Seleção Brasileira e a Sérvia, que se enfrentam às 16 horas (de Brasília), no Estádio Lusail.
O próximo confronto da Suíça na Copa do Mundo é justamente contra o Brasil, na próxima segunda-feira (28), às 13h (de Brasília). O duelo será realizado no estádio 974.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.