Topo

Alex Sandro cita ajuda de antecessores na Seleção e crava: "Chegou minha hora"

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

25/11/2022 08h00

A última quinta-feira foi de festa para o Brasil. Pela partida de estreia na Copa do Mundo de 2022, a Seleção Brasileira bateu a Sérvia por 2 a 0, com dois gols de Richarlison e largou com três pontos na liderança do Grupo G. Após a vitória, o lateral Alex Sandro celebrou a titularidade.

Ao final da partida, o lateral comentou sobre sua trajetória na Seleção e revelou conselhos valiosos de colegas de posição.

"Se estou aqui, é porque lutei lá atrás. Essa luta vem de longa data, tive ajuda de vários companheiros, Marcelo, Filipe Luis, que me ajudaram muito. Fui bem representado pelos dois, mas agora chegou minha hora. Vou fazer de tudo para fazer meu melhor", disse ao SporTV.

Durante a partida, Alex Sandro fez, de maneira geral, uma partida discreta. No entanto, um lance aos 14 minutos do segundo tempo chamou a atenção. O lateral recebeu com espaço na intermediária e arriscou um chute forte de longa distância. A bola acertou a trave e, por pouco, não abriu o placar da partida.

"Foi um lance quase especial. Estava 0 a 0, momento bom da partida. Foi um lance muito bom, porém teve lances melhores e saíram os gols. Estamos todos contentes com nossa participação", comentou o jogador. "Obviamente a confiança vem através do nosso trabalho. Quando o trabalho que a gente vem fazendo bem no treinamento, a gente consegue fazer dentro do campo. Isso gera confiança. A preparação vem de longa data. Fico feliz quando vejo jogadores que entram e mudam a partida. Isso que dá confiança pro grupo", concluiu Alex Sandro.

Próximos passos

Agora, a Seleção passa a focar em seu segundo compromisso pela Copa do Mundo. Na próxima segunda-feira, às 13 horas (de Brasília), o Brasil encara a Suíça em partida que pode, dependendo de combinação de resultados, classificar os brasileiros às oitavas de final.