Topo

Denilson alerta que lesões podem deixar Neymar e Danilo "fora da Copa do Mundo inteira"

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

25/11/2022 19h22

Neymar e Danilo sofreram lesões durante a vitória do Brasil na estreia da Copa do Mundo nessa quinta-feira. A certeza, até o momento, é que ambos os jogadores não jogam mais pela Seleção na fase de grupos do Mundial. No entanto, durante a transmissão do empate sem gols entre Inglaterra e Estados Unidos nesta sexta-feira, o ex-atacante Denilson, pentacampeão do mundo em 2002, informou que recebeu a informação de que os atletas correm risco de ficar de fora de todo o torneio.

"]

"Essa informação que recebi, a lesão, tanto de Danilo quanto do Neymar, é mais preocupante do que a gente imaginava. A princípio são só esses dois jogos que restam, Camarões e Suíça, que são os dois próximos jogos da Seleção Brasileira, mas a informação que recebi aqui é que eles correm o risco de não participar mais da Copa do Mundo", noticiou.

"Por isso, falei que é uma informação que preocupa aí todos os amantes do futebol, principalmente aquele que gosta do futebol do Neymar. Agora, vale a gente falar que o Tite tem uma seleção de muita qualidade também", completou o ex-jogador do Brasil.

Além disso, Denilson lamwntou, através de seu Twitter, a possível ausência dos jogadores por todo o Mundial.  "Na live do meu parça Casimiro, chegou a informação para mim que Neymar e Danilo correm risco de ficar de fora da Copa do Mundo inteira. Moiô tio", escreveu.

As lesões de Neymar e Danilo

Neymar se contundiu aos 22 minutos do segundo tempo do triunfo sobre os sérvios. O atacante até tentou permanecer em campo, mas não aguentou e precisou sair. Ele deixou o gramado bastante abatido e sentindo fortes dores na região. Logo após ser substituído, o jogador já iniciou tratamento com gelo. Danilo, por sua vez, sentiu a contusão já na reta final da partida.

Ambos passaram por exames de imagem nesta sexta-feira. O camisa 10 teve detectada uma lesão ligamentar lateral no tornozelo direito, junto com um pequeno edema ósseo. O defensor, por sua vez, sofreu uma lesão ligamentar medial no tornozelo esquerdo. Ambos estão realizando tratamento com o departamento de fisioterapia e serão reavaliados diariamente.

Líder do Grupo G, o Brasil volta a campo na próxima segunda-feira, às 13 horas (de Brasília), quando enfrenta a Suíça, no Estádio 974, pela segunda rodada da fase de grupos. Quatro dias depois, encerra a participação na fase de grupos contra Camarões, a partir das 16 horas, no Estádio Lusail. Por fim, ainda sem confirmação oficial da CBF, a esperança é que ambos os atletas estejam recuperados para as oitavas de final.