Topo

Havertz admite qualidade da Espanha, mas avisa: "Não vamos nos esconder"

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

25/11/2022 10h52

O atacante alemão Kai Havertz concedeu entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, dois dias antes do confronto com a Espanha na Copa do Mundo do Catar. A equipe de Hansi Flick precisa da vitória no confronto para seguir viva no Mundial após ser surpreendida pelo Japão na estreia.

Havertz projetou o duelo contra os espanhóis e reconheceu que é preciso respeitar o adversário, que atropelou a Costa Rica por 7 a 0 na primeira rodada. Ele admitiu que o desempenho do time de Luis Enrique "impressiona", mas avisou que os alemães "não irão se esconder".

"7 a 0 é um grande resultado, que impressiona. Temos que respeitar a equipe espanhola, claro, mas não vamos nos esconder. Sabemos da qualidade que temos, o que precisamos fazer, e queremos mostrar isso no domingo", declarou o jogador.

Após a derrota para o Japão, uma declaração de Gundogan instaurou uma polêmica na seleção alemã. O volante havia dito que a equipe "facilitou" e que muitos ali "não queriam ficar com a bola", sem citar nomes. Havertz, por sua vez, minimizou o tema.

"Acho que foram críticas construtivas, as coisas são sempre tiradas de contexto. As pessoas sempre estão com raiva no vestiário após perder um jogo desses. Ninguém ficou bravo com ninguém. Já tivemos reuniões internas e discutimos as coisas", disse.

"Sabemos o que fizemos de errado e agora vamos nos focar 100% no jogo contra a Espanha. Acho que as críticas vão ajudar o time a seguir em frente e se recuperar", completou.

Espanha e Alemanha se enfrentam às 16 horas (de Brasília) deste domingo, no estádio Al Bayt. Em caso de derrota, os alemães podem dizer adeus à Copa do Mundo logo na primeira fase.

VEJA MAIS: Alemanha soma números terríveis em Copas após tetra em 2014