Gales x Irã tem primeira expulsão e primeiro gol de fora da área da Copa
Classificação e Jogos
País de Gales e Irã abriram a segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo na manhã desta sexta-feira (25). No Estádio Ahmed bin Ali, em Al Rayyan, as seleções deixaram todas as emoções para o final. Nos acréscimos do segundo tempo, os iranianos fizeram dois gols e consagraram a vitória.
A partida, além da emoção, contou com dois fatos que ainda não tinham acontecido nesta edição do Mundial. Aos 40 minutos da segunda etapa, ocorreu a primeira expulsão do campeonato. O goleiro Hennessey cometeu uma falta dura ao tentar cortar um lançamento fora da área e recebeu o cartão vermelho.
Já aos 53, Cheshmi pegou a sobra e soltou uma bomba no canto do gol, superando Ward e fazendo o primeiro gol de fora da área da competição no Qatar.
Com o resultado, o Irã conquistou sua terceira vitória em seis participações em Copa. O êxito também foi apenas o segundo triunfo da seleção em Mundiais no século, segundo dados da Footsats.
A situação dos iranianos agora melhora no Grupo B. A seleção assumiu a vice-liderança da chave com três pontos, enquanto os galeses estão na lanterna, com uma unidade. Inglaterra e Estados Unidos, que se enfrentam às 16h (de Brasília) desta sexta, completam o grupo.
O próximo desafio de cada um dos times está marcado para a terça-feira (29), às 16h. O Irã encara os Estados Unidos no Estádio Al Thumama, pela terceira rodada da fase de grupos. Simultaneamente, País de Gales joga contra a Inglaterra, no Estádio Ahmed bin Ali.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.