Topo

Kane destaca dificuldade da Copa do Mundo após empate da Inglaterra: "Não há jogo fácil"

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

25/11/2022 18h17

A Inglaterra tinha a chance de se classificar de maneira antecipada para as oitavas de final da Copa do Mundo nesta sexta-feira, mas não conseguiu assegurar a vaga ao empatar em 0 a 0 com os Estados Unidos. Depois da partida, o centroavante Harry Kane analisou o resultado, citando a qualidade do adversário.

"Acho que tivemos bons posicionamentos, mas não conseguimos a finalização. A gente não conseguiu ter o controle do jogo como nós gostaríamos e não tivemos as grandes chances esperadas, mas eles são um bom time e foi difícil enfrentá-los", disse o jogador na saída de campo.

"Eles realmente pressionaram bastante, fizeram um jogo muito difícil. Em alguns momentos nós fomos muito bem, mas temos que respeitar o adversário. Ainda estamos em uma boa posição no grupo, agora vamos para o próximo jogo", disse o jogador.

Na estreia, a Inglaterra aplicou uma das maiores goleadas da primeira rodada ao bater o Irã por 6 a 2. Apesar disso, o centroavante inglês destacou a dificuldade das partidas na Copa do Mundo, que é expressa pelo equilíbrio do Grupo B, que tem todas as vagas em aberto.

"Não tem jogo fácil na Copa do Mundo. Acho que tivemos uma boa performance no geral. Ocasionalmente a gente sofre um pouco nos jogos, temos que respeitar o time adversário. Mas não tomar gol já é um avanço. Como eu disse, a gente está em uma boa posição no grupo", destacou Harry Kane.

Com o resultado, a Inglaterra segue na liderança do grupo, com quatro pontos. Logo em seguida, aparece o Irã, com três pontos. Os Estados Unidos aparecem na terceira colocação, com dois pontos, enquanto o País de Gales fecha a chave com apenas um.

As vagas do Grupo B serão decididas na próxima terça-feira, com os dois jogos simultâneos a partir das 16 horas (de Brasília). No Al Thumama, os Estados Unidos enfrentam o Irã. Já no Ahmad Bin Ali, a Inglaterra encara o País de Gales para tentar confirmar a classificação para as oitavas de final e a liderança da chave.