Topo

Luís Castro prevê um mês de treinos com elenco do Botafogo em 2023

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

25/11/2022 17h28

O Botafogo se prepara para o amistoso contra o Crystal Palace, da Inglaterra. A partida vai acontecer no dia 3 de dezembro, em Londres.

Com isso, o elenco terá férias após o jogo. O técnico Luís Castro revelou a data da reapresentação dos jogadores e o período que espera ter na pré-temporada.

"Viemos de uma época muito desgastante, que nos levou a puxar a equipe de situações não confortáveis. Depois de uma exigência dessas, é preciso férias, até porque o próximo ano será muito difícil. Eu gosto que os jogadores tenham de cinco a seis semanas de descanso. Não será possível, voltaremos no dia 8 de janeiro. Precisamos de no mínimo quatro semanas para colocar a equipe em competição", disse.

Luís Castro foi questionado sobre a chegada de reforços. No entanto, o comandante desconversou e preferiu não determinar um número de novos nomes para 2023.

"Vai haver o trabalho da administração nesse período. Tenho confiança de que darão resposta positiva a tudo o que eu solicitei. Não quer dizer que não vamos trabalhar com o que nos for entregue. Há algumas situações que gostaríamos de ver cumpridas, mas vamos ver. Não é o treinador querer. É ver o que é o melhor para a instituição", declarou.

Até o momento, somente o volante Marlon Freitas, que estava no Atlético-GO, está acertado para a próxima temporada.