Topo

Muntari marca o primeiro gol da seleção do Catar em Copas do Mundo

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

25/11/2022 12h42

O Catar entrou em campo pela segunda vez nesta Copa do Mundo, mas novamente foi derrotado. Desta vez, o revés veio para a equipe de Senegal, por 3 a 1, dentro do estádio Al Thumama.

O resultado negativo deixou o time catárie em maus lençóis visando a classificação à próxima fase do Mundial. Caso Holanda e Equador empatem nesta sexta-feira, a equipe já estará eliminada da competição.

No entanto, em meio a situação delicada, um jogador marcou história e foi motivo de comemoração por parte dos donos da casa. Ele é Mohammed Muntari, autor do primeiro e único gol do Catar em toda a história das Copas.

O tento aconteceu perto dos 35 minutos da etapa final, de cabeça, quando o time ainda perdia por 2 a 0. Foi muito celebrado pelos torcedores catáries presentes no local e reacendeu os ânimos da equipe. No entanto, Dieng marcou para Senegal pouco depois e decretou o placar.

O Catar encerra sua participação na fase de grupos da Copa do Mundo na próxima terça-feira, contra a Holanda. A partida está marcada para as 12 horas (de Brasília), no estádio Al Bayt.