Palmeiras celebra quatro anos de decacampeonato brasileiro; relembre campanha
Nesta sexta-feira, o Palmeiras celebra quatro anos do decacampeonato brasileiro, conquistado pelo time comandado por Luiz Felipe Scolari. O Verdão foi campeão nacional com 80 pontos conquistados e com uma rodada de antecedência.
Ao todo, o Palmeiras venceu 23 jogos, empatou 11 e perdeu quatro. O Verdão marcou 64 gols e foi vazado em 26 oportunidades. No jogo do título, o Alviverde venceu o Vasco por 1 a 0, em São Januário, com gol de Deyverson.
A campanha do Palmeiras foi de recuperação. O time, que começou o Brasieirão com Roger Machado no comando, terminou o primeiro turno na sexta colocação, com oito pontos de distância para o líder Flamengo. Com a chegada de Felipão, a equipe fortaleceu o sistema defensivo e ganhou consistência para arrancar no torneio.
Além de ter somado mais pontos do que o restante dos clubes do Campeonato Brasileiro, o Verdão liderou diversos quesitos ao longo da competição: mais vitórias (23), menos derrotas (4), melhor ataque (64), melhor defesa (26) e melhor saldo de gols (37).
Segundo o Footstats, entre todos os times do Brasileirão, o Palmeiras foi quem mais driblou (267), mais interceptou bolas (222), mais desarmou (860) e mais fez lançamentos (1651).
O atacante Willian terminou a competição como o artilheiro do Palmeiras, com 10 gols marcados. Já Dudu foi o líder em assistências, com 14, e foi eleito pela CBF como o craque da competição.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.