Praça em homenagem a ex-presidente do Corinthians começa a ser revitalizada
A praça Vicente Matheus, localizada entre o Viaduto Bresser e a Avenida Alcântara Machado, na Mooca, zona leste de São Paulo, começou a ser revitalizada nesta semana pela Subprefeitura da Mooca. Foram dois anos de trabalho de torcedores do Corinthians para que a ação se concretizasse.
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Subprefeitura Mooca, informou à Gazeta Esportiva em setembro, quando o projeto foi lançado, que o orçamento previsto é de R$ 386.259,31, conforme a proposta vencedora de uma licitação realizada no dia 2 de setembro. A verba é oriunda de uma emenda parlamentar e será bancada totalmente pela pasta.
A revitalização prevê a troca de paralelepípedos e de mosaicos portugueses nas cores determinadas; acabamento no piso; construção de rampas de acesso, plantio de grama esmeralda; com recuperação dos pavimentos e colocação da guia de orla de separação dos canteiros e de bancos de concreto.
O prazo de execução dos serviços é de 90 dias, após a assinatura do contrato e expedição da ordem de serviço. Vale lembrar que, atualmente, há um distintivo do Corinthians e um busto do ex-presidente do clube, Vicente Matheus, já deteriorados pelo tempo e falta de manutenção.
Ainda, há uma série de escudos de outros clubes paulistas ao redor da praça, também danificados. O projeto prevê a inserção de um novo escudo do Alvinegro no local.
Vicente Matheus foi presidente do Corinthians em oito mandatos, de 1959 a 1961, 1972 a 1981 e de 1987 a 1991. Entre os títulos conquistados sob seu comando, estão o Brasileiro de 1990 e três Paulistas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.