Scaloni diz que Argentina não vai mudar a forma de jogar e garante que Messi está 100%
Neste sábado, a Argentina tem uma decisão contra o México, pela segunda rodada do grupo C da Copa do Mundo de 2022. Apesar da derrota de 2 a 1 para a Arábia Saudita na estreia, o técnico Lionel Scaloni afirmou nesta sexta-feira que a sua equipe não mudará a forma de jogar. Contudo, é possível que ele faça alterações na escalação titular.
"Não vamos mudar a nossa forma de jogar por causa da derrota. Temos que virar a página e pronto. Estamos à procura de alternativas, mas não mudanças de estilo. Mas, sim, é possível que façamos algumas mudanças de jogadores", disse em coletiva.
"O México é um time ofensivo e eles têm um grande treinador, mas isso não vai nos obrigar a negociar a forma como jogamos. Temos certeza de que vamos continuar o mesmo. Do outro lado, não acho que o Tata mudará seus planos. O México tem que pontuar, assim como nós", completou.
O comandante também fez questão de destacar que Lionel Messi está 100%. No primeiro jogo do Mundial, o atacante estava com dores no tornozelo esquerdo, que estava inchado.
"Treinou bem, está bem e, mais do que nunca, precisamos de todos. A nível físico e moral está bem, sem problemas", declarou.
Por fim, Scaloni pediu para que os torcedores argentinos apoiem a seleção neste sábado para que o clima volte a ser de alegria. A bola rola no gramado do Estádio Lusail a partir das 16 horas (de Brasília).
"Antes da Arábia, era tudo alegria e tínhamos que estar preparados para o golpe. Agora precisamos do apoio de todos. Eu estava preparado. O estranho foi a sequência que estávamos. Então você pode ganhar ou perder, mas nós temos sorte que ainda perdemos no primeiro jogo", finalizou.
No momento, os argentinos estão na lanterna da chave, com zero pontos. Os mexicanos estão com um, em terceiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.