Astro alemão lamenta lesão de Neymar, mas detona: 'Seu talento é jogar, não atuar'
Classificação e Jogos
O atacante Neymar, que está se recuperando de uma lesão no tornozelo para seguir a disputa da Copa do Mundo do Qatar, foi novamente criticado na imprensa internacional por conta do "espetáculo" que provoca em campo.
Lothar Matthäus, que recentemente já havia detonado o camisa 10 da seleção brasileira e do PSG, lamentou a lesão do jogador, mas disparou contra seu estilo de jogo.
"É uma pena (a lesão), mas digo uma coisa: não gosto que Neymar se atire tanto no chão. Não faz falta. Deveria focar mais em jogar futebol e menos nisso. Ele ajuda mais a sua equipe se não passar tanto tempo sendo ator", disse em entrevista ao jornal espanhol Marca.
"É um excelente jogador, mas o resto é um espetáculo de que não gosto. Eu gosto de vê-lo jogar, não de se atirar. Não ajuda ninguém, nem a si mesmo. O seu talento é jogar, não atuar. Eu diria para não fazer mais isso. Tomara que recupere da sua lesão e que jogue mais neste Mundial, mas estou farto de ler manchetes sobre os seus 'mergulhos'", complementou.
Matthäus, lenda alemã que foi campeão da Copa do Mundo de 1990, já havia falado recentemente sobre Neymar em outra entrevista, dizendo que "futebol não é Hollywood".
Vale lembrar que o jornal alemão Bild chamou o atacante de arrogante após uma postagem onde ele colocou uma sexta estrela, em alusão ao hexacampeonato, no uniforme da Seleção.
O Brasil venceu a Sérvia por 2 a 0 em sua estreia e se prepara, sem Neymar e Danilo, para seu segundo compromisso, contra a Suíça, nesta segunda-feira, às 13h (de Brasília).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.