Topo

Perisic rebate fala polêmica de técnico do Canadá: 'Mal posso esperar pelo jogo'

Técnico Zlatko Dalic, da Croácia, concede coletiva ao lado do jogador Ivan Perisic - Patrick Smith - FIFA/FIFA via Getty Images
Técnico Zlatko Dalic, da Croácia, concede coletiva ao lado do jogador Ivan Perisic Imagem: Patrick Smith - FIFA/FIFA via Getty Images

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

26/11/2022 13h23

Classificação e Jogos

Croácia e Canadá se enfrentam pela segunda rodada do grupo F da Copa do Mundo, no estádio Internacional Khalifa. O jogo será apenas neste domingo, às 13 horas (de Brasília), mas já começou a ganhar contornos de tensão antes mesmo do apito inicial.

Tudo começou com uma polêmica declaração do técnico da seleção canadense John Herdman. Após a derrota para a Bélgica na estreia do Mundial, por 1 a 0, o treinador revelou o que havia dito para sua equipe para incentivá-los. "Eu mostrei para eles que é isso que eles sabem fazer, e que nós vamos f... a Croácia, simples assim", disse o treinador.

A fala não foi bem recebida pela delegação croata e tornou-se um dos assuntos abordados na entrevista coletiva deste sábado, que contou com a presença do técnico Zlatko Dalic e do atacante Ivan Perisic.

Dalic fez questão de reprovar a declaração do adversário e pregou respeito. "A seleção croata merece respeito e dignidade. Respeitamos todos de forma igual e somos dignos do respeito deles também. Os canadenses devem ter respeito por nós", comentou.

"Esse tipo de fala não é um sinal de respeito. Somos vice-campeões, merecemos respeito", completou.

Já Perisic prometeu uma Croácia "diferente" no duelo. Na primeira partida, o time de Modric e companhia decepcionou e não saiu do empate com Marrocos, por 0 a 0. O jogador também saiu em defesa do grupo e afirmou que "mal vê a hora do jogo começar".

"Temos de ser competitivos e agressivos. O time foi muito bem na defesa, mas no ataque não jogamos como sabemos. Veremos uma Croácia diferente contra o Canadá. Nós temos que jogar nosso jogo e atacar. Esse é o nosso futebol", declarou o versátil meio-campista.

"Sobre isso, [fala de Herdman] eu apoio o nosso treinador e mal posso esperar pela hora do jogo", finalizou.