Scaloni mostra orgulho do elenco após primeira vitória da Argentina na Copa
Depois de uma estreia com derrota na Copa do Mundo, a Argentina se recuperou neste sábado ao bater o México por 2 a 0. Depois da partida, o técnico Lionel Scaloni destacou a volta por cima dada pelo elenco argentino e mostrou-se emocionado e orgulhoso pelos seus atletas.
"É emocionante ver os nossos jogadores atuarem. Quem não se sente identificado com essa equipe é porque realmente não quer o bem da Seleção Argentina. É incrível como deixam tudo e como representam a camiseta da seleção. Não é a mesma coisa jogar com essa camiseta ou com outra", disse o treinador, que destacou a dificuldade do confronto contra o México.
"Encararam um jogo terrivelmente difícil, contra um grande rival e com toda a magnitude que o jogo tinha. Não é fácil jogar essas partidas. Estou orgulhoso do que fizeram os nossos jogadores", declarou.
A Argentina vinha de derrota para a Arábia Saudita e um novo revés neste sábado causaria uma eliminação precoce. Assim, o primeiro tempo contra o México foi disputado de maneira tensa, com poucas chances. Contudo, na segunda etapa, os argentinos contaram com o brilho do craque Lionel Messi, que anotou o gol que abriu o placar. Mais tarde, Enzo Fernández fechou a conta.
Com a vitória, a Argentina somou os seus primeiros três pontos e depende apenas de si para avançar às oitavas de final. Uma vitória contra a Polônia, na próxima quarta-feira, às 16 horas (de Brasília), classifica os argentinos para o mata-mata, em busca do tricampeonato mundial.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.