Topo

Sem trio, Tite fecha treino da Seleção neste sábado para esboçar escalação

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

26/11/2022 11h49

O técnico Tite fechou completamente o treino da Seleção Brasileira deste sábado, no estádio Grand Hamad, de olho no compromisso diante da Suíça, na próxima segunda-feira, na segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo do Catar.

A má notícia é que Antony não treinou novamente, assim como na sexta-feira, por conta de um mal-estar. Por outro lado, Alisson e Lucas Paquetá estiveram com o elenco, diferentemente da última atividade, quando ficaram no hotel.

O lateral Danilo, com entorse no tornozelo esquerdo, e o atacante Neymar, com a mesma lesão no tornozelo direito, seguiram o tratamento no hotel da amarelinha. Vale lembrar que ambos estão fora da próxima partida, na segunda-feira, contra a Suíça.

A probabilidade é que Éder Militão seja improvisado na lateral direita, mas o experiente Daniel Alves também briga pela vaga. Já para o lugar do camisa 10, Tite, que iniciou o esboço da escalação neste sábado, pode promover a entrada de Rodrygo ou o avanço de Paquetá, dando chance para Fred ou Bruno Guimarães ao lado de Casemiro.

VEJA MAIS:

"É possível vencer qualquer seleção", garante zagueiro antes do jogo contra o Brasil

Em confronto equilibrado, Brasil e Suíça farão trilogia na Copa

Com ou sem Neymar, vencer o Brasil é possível, garantem torcedores suíços e camaroneses

Mesmo sem Neymar, torcedores em Doha acreditam em classificação tranquila do Brasil

Segundo Dr. Joaquim Grava, ex-médico da Seleção, o grau da lesão de Neymar parece ser 2 (moderado), com possibilidade de recuperação de sete a 15 dias, mas podendo ocorrer uma abreviação dependendo das circunstâncias.

A partida contra os suíços está marcada para segunda-feira, às 13h (horário de Brasília), no estádio 974, em Doha. O Brasil é o primeiro do grupo G, com três pontos, mesma pontuação do adversário.

Caso vença na segunda e haja um empate entre Camarões e Sérvia, em jogo no mesmo dia, a Seleção se classifica antecipadamente às oitavas de final.