Com Fernando Lázaro, Giuliano pode ganhar nova função no Corinthians
O Corinthians pode ter uma novidade com o técnico Fernando Lázaro: o meia Giuliano pode virar uma alternativa como ponta, algo impensável nos tempos de Vítor Pereira.
A alternativa surgiu com o próprio Fernando Lázaro, quando dirigiu o Corinthians interinamente após a saída de Sylvinho, antes da chegada de VP.
Nas partidas contra Mirassol, São Bernardo e Red Bull Bragantino, Giuliano foi quem atuou aberto pelo lado direito. No entanto, suas dinâmicas não são propriamente de um ponta, como é o caso de Adson e Gustavo Mosquito.
Giuliano abre pela direita quando o Corinthians não tem a bola, mas no momento ofensivo ganha liberdade para circular pelo campo como meia, abrindo o corredor direito para Fagner. Esse papel foi desempenhado por Jadson, por exemplo, na campanha do titulo brasileiro de 2015.
Giuliano já havia feito essa função no Grêmio, sob o comando de Roger Machado, logo não se trata de uma novidade para o atleta. Como meia, o camisa 11 marcou sete gols e distribuiu sete assistências ao longo de 202, sendo peça fundamental especialmente na campanha do vice-campeonato do Timão na Copa do Brasil.
Em coletivas, Vítor Pereira deixava claro que tinha preferência por pontas agudos pelos lados do campo, algo que Giuliano não é. O treinador ainda manteve o atleta aberto em sua estreia, na derrota para o São Paulo, mas nunca mais o escalou desse jeito.
Com Lázaro como técnico efetivado, o Corinthians se reapresentará no CT Dr. Joaquim Grava no dia 14 de dezembro. Até lá, a expectativa é de chegadas de novos jogadores e saídas de atletas que não fazem parte do planejamento do Timão para 2023.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.