Topo

Ex-lateral da Seleção defende Daniel Alves como titular e opção ofensiva para o meio

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

27/11/2022 21h51

A Seleção Brasileira terá que lidar com dois desfalques na partida desta segunda-feira, às 13 horas (de Brasília) contra a Suíça. Em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, os brasileiros não contarão com Neymar e Danilo, que deixaram o campo lesionados na última quinta-feira. Com uma ausência na lateral, o ex-jogador Juan, que atuou na posição, falou sobre como solucionaria o problema.

Para o ex-lateral de Flamengo e São Paulo, a opção ideal para jogar na vaga de Danilo é Daniel Alves.

"Eu manteria, na lateral direita, o jogador de ofício. Acho que, se você tem um jogador da posição em um nível tão alto de Seleção, teoricamente você precisaria usar o da posição", comentou Juan durante o programa Mesa Redonda, da TV Gazeta. Outro nome cotado para assumir a posição é o zagueiro Éder Militão, zagueiro, que atuaria improvisado.

Já no setor ofensivo, o lateral não descartou escalar o volante Fred, mas optou por outro perfil para substituir Neymar.

"Pra substituir o Neymar, eu quebraria a cabeça um pouquinho. Acho que tem várias possibilidades que podem dar características diferentes para a Seleção, tanto a entrada do Fred ou do Rodrygo... são jogadores que deixam a Seleção em um formato diferente. Mas eu partiria para um formato mais ofensivo. A tendência é a Suíça se defender muito, então eu poderia ir de Rodrygo, Everton Ribeiro. Eu iria em uma formação mais ofensiva", opinou o ex-jogador.

Juan defendeu a Seleção Brasileira em uma convocação, na qual entrou em campo duas vezes. Em 2008, ele atuou pelo Brasil nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010 e jogou no empate sem gols contra a Bolívia e na vitória por 3 a 0 diante do Chile.