Gilberto Gil é hostilizado por torcedores do Brasil na Copa do Mundo do Catar
O cantor baiano Gilberto Gil, de 80 anos, e sua esposa, Flora Gil, de 62, estão no Catar para acompanhar a disputa da Copa do Mundo, no entanto, acabaram hostilizados por alguns torcedores do Brasil, em vídeo que acabou viralizando nas redes sociais nesta madrugada.
A situação ocorreu quando o casal se encaminhava para a arquibancada antes do duelo entre a Seleção Brasileira e a Sérvia, na última quinta-feira, que acabou com vitória verde e amarela por 2 a 0.
No vídeo, é possível ver o momento no qual o casal é abordado por dois homens, um deles trajado com a camisa do Brasil (o outro é quem filma e não aparece no conteúdo), e ouvir frases como "Vamo, Lei Rouanet", em referência à lei de incentivo a projetos culturais, e "Vamo, Bolsonaro". Há também um xingamento ao músico.
Enquanto os dois torcedores se referem ao cantor, ele e sua esposa caminham sem se pronunciar. Outro homem chega em determinado momento e tira uma foto com Gil, que agradece e segue seu caminho.
Nas redes sociais, alguns artistas e personalidades se posicionaram a favor de Gilberto Gil, casos de sua filha, Preta Gil, Daniela Mercury e Caetano Veloso.
O Brasil, líder do grupo G, entra em campo novamente nesta segunda-feira, a partir das 13h (de Brasília), para enfrentar a Suíça.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.