Marquinhos se vê mais maduro na Seleção e destaca companheiro de zaga: "Entrosamento"
A Copa do Mundo é o ponto alto na carreira de qualquer jogador de futebol e Marquinhos, aos 28 anos, está em sua segunda competição na carreira. Mais experiente do que há quatro anos, ele falou sobre o processo para chegar até este momento.
"Hoje me sinto muito mais experiente, confortável, com todos os momentos que vivi na Seleção. É parte do processo, processo que leva a uma Copa do Mundo com mais experiência, você processa as coisas melhor, entende melhor. E, para uma posição como a minha, essa tal de experiência é importante", iniciou o zagueiro em coletiva de imprensa nesta manhã.
Hoje tenho clareza de entender isso, estou à disposição da Seleção, sempre estive, estou vivendo um sonho. O objetivo e o foco são esses, trazer a experiência do processo de ter chegado até aqui e colocar tudo isso em prática para buscarmos o nosso sonho", complementou.
E MAIS:
Marquinhos diz que Neymar está "24 horas por dia" na fisioterapia para voltar a jogar a Copa
Tite já sabe substitutos de Neymar e Danilo, mas avisa: "Não vou dizer agora"
Titular incontestável com Tite, Marquinhos tem ao seu lado uma grande referência, Thiago Silva, que tem dez anos a mais e está em sua quarta disputa de Mundial.
"É muito bom para mim ter alguém ao lado que conheço bem. Dá para ver isso no entrosamento dentro de campo. É um grande jogador, uma grande pessoa, um grande amigo e irmão que tenho tantas e tantas coisas que aprendi. Questão de posicionamento, leitura de jogo, tecnicamente falando também, que olhando e conversando consegui aprender e colher muito dele", falou o zagueiro sobre o companheiro.
"É um prazer estar jogando até hoje. Vemos o quanto ele é profissional e trabalha, um exemplo para todos, um líder dentro de campo. Com as mudanças no sistema defensivo, é importante termos essa base sólida. Independentemente da mudança, o time é muito bem treinado, até os que não vêm jogando sabem o que precisam fazer. Independente da mudança, tendo líderes, base sólida e sendo bem treinado, acredito que nada mudará", finalizou.
O Brasil, líder do grupo G, entra em campo nesta segunda-feira, a partir das 13h (de Brasília), para enfrentar a Suíça. No fechamento da fase de grupos, a amarelinha vai encarar Camarões.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.