Abel lembra tri do Palmeiras na Libertadores em aniversário da conquista
O Palmeiras comemora um ano do tricampeonato da Copa Libertadores, conquistado na final realizada em Montevidéu, sobre o Flamengo, hoje (27). Nas redes sociais, o técnico Abel Ferreira resgatou algumas memórias para celebrar o aniversário da conquista.
O treinador português publicou uma foto de um ensaio fotográfico com a taça da Libertadores. Mais tarde, foi publicado um vídeo que mostra as suas reações nos últimos segundos da partida, até o apito final, que decretou o título palmeirense.
Abel postou ainda uma imagem ao lado dos outros integrantes da comissão técnica e uma da foto oficial do elenco, antes da partida.
No dia 27 de novembro de 2021, o Palmeiras venceu o Flamengo por 2 a 1 na final única disputada no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. Raphael Veiga abriu o placar para o Verdão no início da etapa inicial, e os cariocas empataram com Gabigol, no segundo tempo. Já na prorrogação, coube ao centroavante Deyverson anotar o gol da vitória e do título do Palmeiras.
O aniversário do tricampeonato da Libertadores também foi lembrado pelo clube em seu perfil oficial nas redes sociais."Épico e inesquecível. Uma conquista eternizada na memória de todos nós", escreveu o clube em uma das publicações.
Na campanha do título, o Palmeiras avançou sem sustos no grupo que tinha Defensa y Justicia, da Argentina, o Universitario, do Peru, e o Independiente Del Valle, do Equador. Na fase de mata-mata, a equipe de Abel Ferreira superou a Universidad Católica, o São Paulo e o Atlético-MG antes da decisão contra o Flamengo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.