Topo

Palmeiras celebra seis anos do eneacampeonato brasileiro; relembre a campanha

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

27/11/2022 06h00

Neste sábado, o Palmeiras comemora seis anos do eneacampeonato brasileiro, que quebrou um jejum de 22 anos do clube sem conquistar o título nacional. Naquela temporada, o Verdão foi campeão com 80 pontos e com uma rodada de antecedência.

No dia 27 de novembro de 2016, a equipe então comandada pelo técnico Cuca venceu a Chapecoense por 1 a 0 e garantiu o título nacional. O gol decisivo foi marcado pelo lateral Fabiano, aos 25 minutos da primeira etapa.

No jogo que ficou marcado pelo título o Palmeiras estava escalado com: Jailson; Fabiano, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Tchê Tchê, Jean e Moisés; Dudu, Róger Guedes e Gabriel Jesus.

Na campanha daquela temporada, o Palmeiras teve 24 vitórias, oito empates e seis derrotas. O Verdão terminou a competição com 62 e 32 sofridos, dono do melhor ataque e da melhor defesa.

Depois de um início irregular no campeonato, o Palmeiras venceu jogos decisivos no mês de julho, contra Grêmio, Flamengo e Corinthians. Mais à frente, entre agosto e outubruo, o Verdão engatou uma sequência de 15 partidas de invencibilidade, o que levou a equipe a caminhar firme rumo ao título.

Entre os destaques do elenco palmeirense na campanha do título estava Gabriel Jesus, que terminou a competição como o artilheiro da equipe, com 12 gols marcados. O atacante ainda foi eleito o craque da competição.

Principal referência do elenco atual, o atacante Dudu vivia a sua segunda temporada no clube e foi um dos destaques da campanha, com seis gols marcados e dez assistências. Depois disso, o camisa 7 ainda comandou as conquistas dos títulos brasileiros de 2018 e 2022.