Palmeiras ganha documentário um ano depois do tricampeonato da Libertadores
Neste domingo, o Palmeiras comemorou um ano do tricampeonato da Copa Libertadores, conquistado em cima do Flamengo, em Montevidéu, no Uruguai. Para relembrar a conquista, a Conmebol publicou no canal oficial do torneio um documentário sobre o título palmeirense.
A produção traz entrevistas com personagens do título, como o técnico Abel Ferreira, o ídolo Dudu e o centroavante Deyverson, responsável por anotar o gol do título. Há ainda relatos de outros destaques da campanha, como Raphael Veiga, Gustavo Gómez, Weverton, Marcos Rocha e até Felipe Melo, que deixou o clube ao final de 2021.
Também participaram do documentário alguns torcedores palmeirenses que estavam presentes no Estádio Centenário, além dos auxiliares de Abel Ferreira.
Uma das histórias de bastidores da conquista foi contada pelo treinador português, que revelou que ficou sem voz durante boa parte da final contra o Flamengo. Abel Ferreira contou que foi para o vestiário sem conseguir se comunicar e precisou levar uma injeção do médico do clube para se recuperar.
O documentário mostra também momentos marcantes da conquista, comentados pelos atletas. Dudu destaca o seu gol de empate contra o Atlético-MG, que garantiu a classificação do Palmeiras na semifinal. Já Deyverson foi às lágrimas ao rever o gol do título, anotado na prorrogação.
A produção foi ao ar na noite deste domingo e permanece no canal oficial da Conmebol Libertadores.
Na campanha do título, o Palmeiras avançou sem sustos no grupo que tinha Defensa y Justicia, da Argentina, o Universitario, do Peru, e o Independiente del Valle, do Equador. Na fase de mata-mata, a equipe de Abel Ferreira superou a Universidad Católica, o São Paulo e o Atlético-MG antes da decisão contra o Flamengo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.