Tite rasga elogios a Neymar, mas nega dependência da Seleção no camisa 10
A Seleção Brasileira tem em Neymar o seu maior destaque na atual geração. O camisa 10, porém, está fora ao menos do jogo desta segunda-feira, contra a Suíça, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, a partir das 13h (de Brasília), por conta de um entorse no tornozelo. Para o técnico Tite, o jogador do PSG é um "atleta diferente".
"Eu vou dizer o que falei para ele algum tempo atrás, aquilo que eu acredito, no grande talento do atleta diferente, aquele que faz as coisas bem feitas durante oitenta minutos e, em duas ou três oportunidades, faz a diferença. Esse é o talento, a criatividade. A criatividade não é constante", iniciou o treinador em coletiva de imprensa, na manhã deste domingo.
"Olha o nosso primeiro gol (contra a Sérvia), o Neymar recebe em um espaço curto, faz a finta, dá um segundo corte, a bola pega o Vini, o goleiro faz uma grande defesa, e o Richarlison faz o gol. Esses talentos aparecem três vezes durante o jogo, isso é ser diferente, e o Neymar tem essa capacidade", complementou.
No entanto, ele elogiou aquilo que chama de "geração impressionante", citando outros nomes, inclusive o de Rodrygo, cotado para substituir Neymar nesta segunda-feira.
"Outros jogadores têm (a capacidade) e estão surgindo em uma geração que é impressionante. Têm uma serenidade e calma, daqui a pouco vai aparecer a finta de um lance do Antony, uma assistência do Vini, uma criatividade do Richarlison na hora de finalizar, um cabeceio do Pedro, o Jesus ia fazer o gol no lance do segundo tempo... Isso vai aparecer. Eles têm essa capacidade criativa. O Rodrygo corre que parece que tem a bola grudada no pé", falou.
Diante disso, Tite não acredita que exista uma dependência do Brasil em relação ao Neymar, exclusivamente, mas sim a todos os nomes convocados.
"O Brasil é dependente de todo grande talento, e o Neymar é um extraordinário talento. Claro que é dependente, mas da preparação dos demais também", finalizou.
VEJA MAIS:
Cesar Sampaio avalia Suíça antes de segundo jogo da Seleção na Copa: "Forças e perigos são outros"
Tite já sabe substitutos de Neymar e Danilo, mas avisa: "Não vou dizer agora"
Marquinhos diz que Neymar está "24 horas por dia" na fisioterapia para voltar a jogar a Copa
Gilberto Gil é hostilizado por torcedores do Brasil na Copa do Mundo do Catar
O Brasil, líder do grupo G, entra em campo nesta segunda-feira, a partir das 13h (de Brasília), para enfrentar a Suíça. No fechamento da fase de grupos, a amarelinha vai encarar Camarões.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.