Danilo acompanha Seleção em jogo contra a Suíça, mas Neymar segue em tratamento no hotel
Apesar de não ter condições de entrar em campo para ajudar a Seleção Brasileira devido a uma lesão, o lateral direito Danilo foi para o Estádio 974 acompanhar os seus companheiros na partida contra a Suíça, nesta segunda-feira. O embate, válido pela segunda rodada do grupo G da Copa do Mundo de 2022, está marcado para às 13 horas (de Brasília).
Em contrapartida, Neymar não embarcou com o grupo. O atacante permaneceu no hotel em que o Brasil está hospedado em Doha, no Catar, para dar continuidade ao tratamento de lesão.
Ambos se lesionaram na vitória de 2 a 0 sobre a Sérvia, na última quinta-feira. O camisa 10 teve detectada uma lesão ligamentar lateral no tornozelo direito, junto com um pequeno edema ósseo. Já o defensor sofreu uma lesão ligamentar medial no tornozelo esquerdo.
Os dois estão realizando tratamento com o departamento de fisioterapia e serão reavaliados diariamente.
Segundo revelou o zagueiro Marquinhos, Neymar está passando o dia inteiro na fisioterapia para tentar se recuperar o mais rápido possível.
"Ele está dormindo na fisioterapia, fazendo 24 horas por dia, isso mostra o quanto ele quer estar de volta com a gente. Não sabemos quando (ele vai voltar), mas esperamos o mais rápido possível para ele estar bem, com saúde mental e física também, mas hoje eu o vejo muito melhor. É importante estar com a cabeça boa no momento de uma lesão, influencia muito na recuperação. Eu vejo ele muito bem e confiante na volta dele, isso é muito bom para ajudar na questão do retorno. Ele está muito focado. Está dormindo na fisioterapia, 24 horas por dia para que possa estar de volta", disse.
Danilo, por sua vez, postou uma mensagem em tom otimista nas suas redes sociais após saber o resultado do exame e de que estaria fora da partida contra a Suíça.
"Como sempre digo, tem dois caminhos: 'Chorar e lamentar, ou encarar a situação de frente e sair dela fortalecido'. Tem 31 anos que eu escolho a segunda, e tem dado certo. Se for necessário, serão 25 horas de tratamento para recuperar a tempo de jogar nem que seja um minuto", escreveu.
A Seleção Brasileira enfrenta a Suíça nesta segunda-feira, às 13 horas (de Brasília), no Estádio 974, pela segunda rodada da fase de grupos.
A esperança da comissão técnica é que Neymar e Danilo estejam à disposição no duelo contra Camarões, marcado para sexta-feira, às 16 horas, no Estádio Lusail.
No momento, o Brasil está na liderança da chave G, com três pontos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.