Mayke mostra versatilidade e encerra 2022 como o 12º jogador do Palmeiras
O Palmeiras encerrou mais uma temporada vitoriosa com a conquista do Campeonato Brasileiro, que se juntou ao Campeonato Paulista e à Recopa Sul-Americana como os títulos do clube em 2022. Para isso, Abel Ferreira utilizou peças do elenco para além dos titulares, e o lateral-direito Mayke teve a sua parcela de importância.
Neste ano, o camisa 12 viveu a temporada com mais jogos disputados desde a sua chegada ao Palmeiras, em 2017. O lateral-direito participou de 48 partidas em 2022. 25 delas foram como titular, enquanto em outras 23 oportunidades ele partiu do banco de reservas.
Com isso, Mayke encerrou a temporada como o 12º jogador do elenco com mais jogos disputados. Marcos Rocha foi o titular da lateral-direita na maior parte do ano, mas o camisa 12 foi acionado em diversos momentos para substituí-lo no decorrer dos jogos.
Outro fator que contribuiu para uma maior utilização neste ano foi a versatilidade do atleta. Com a lesão de Raphael Veiga, Gustavo Scarpa passou a atuar como meia e Mayke assumiu o lado direito do trio de ataque, que tinha ainda Dudu e Rony.
Lateral-direito de origem, ele foi testado na posição contra o Atlético-MG, na 28ª rodada, e deu conta do recado. Depois disso, foram mais seis jogos consecutivos atuando nesta posição, com direito a dois gols marcados, contra Botafogo e Coritiba.
Com isso, Mayke ainda completou 200 jogos pelo clube no final da temporada e também assinou a sua renovação de contrato com o Verdão. Agora, o novo vínculo do lateral-direito é válido até o fim de 2024. Em 2022, além dos 48 jogos, Mayke anotou três gols e ainda contribuiu com quatro assistências.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.