Topo

Torcida do Santos se divide, mas prefere que o goleiro John seja vendido

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

28/11/2022 05h00

Alvo de sondagens de outros clubes, John tem futuro incerto no Santos e pode tomar novos rumos na próxima temporada. Ao todo, o goleiro entrou em campo apenas duas vezes pelo Peixe na temporada.

Em enquete promovida pela Gazeta Esportiva, a torcida santista se mostrou bastante dividida sobre qual decisão o clube deve ter em relação ao atleta de 26 anos. No entanto, 36,94% prefere a venda do jogador.

A porcentagem fica pouco acima das outras opções. Isso porque 31,85% entende que o Santos deve usar John como moeda de troca para alguma possível negociação, enquanto outros 31,21% acreditam que o melhor seja a permanência do goleiro para brigar pela titularidade com João Paulo.

Considerando os números totais, dos 157 participantes da enquete, 108 (68,79%) acreditam que o melhor caminho, tanto para o camisa 22 quanto para o Peixe, seja a saída do jogador.

Vale destacar que o goleiro, hoje reserva, sofreu lesão em 2021 e, assim, João Paulo assumiu o protagonismo, fazendo John perder espaço mesmo após seu retorno. Somando as temporadas 2021 e 2022, o goleiro atuou em apenas 13 partidas.

No ano, John entrou em campo pelo Santos apenas na vitória por 1 a 0 sobre a Universidad Católica, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana, em maio, e no empate sem gols contra o Corinthians, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, em junho.

Apesar de votação apertada, maior parte da torcida prefere pela venda de John (Foto: Reprodução)