Piquerez se consolida como titular absoluto em 1º ano completo no Palmeiras
Joaquín Piquerez ganhou espaço logo após chegar ao Palmeiras, em agosto de 2021, e se tornou rapidamente um nome constante nas escalações. Porém, foi nesta temporada - a sua primeira completa - que o lateral esquerdo virou titular incontestável do Verdão.
Anunciado como reforço em 1º de agosto de 2021, o uruguaio estreou treze dias mais tarde e, em um mês, acabou participando de múltiplas partidas. Ele, inclusive, virou titular na reta final do último ano, à frente do garoto Renan, e até disputou a final da Copa Libertadores. No total, somou 17 jogos e uma assistência, agradando como sucessor de seu compatriota Matías Viña, comprado pela Roma.
Se o início foi promissor, a sequência protagonizada em 2022 concretizou a importância do jogador de 24 anos, contratado do Peñarol. Nesta temporada, Piquerez atuou em 50 oportunidades, sendo 47 delas como titular, e contribuiu com um gol e três assistências.
Além da qualidade apresentada dentro de campo, a presença constante de Piquerez no Palmeiras também deve ser entendida a partir de seu reserva. Contratado com grande expectativa, ainda em 2021, Jorge não conseguiu retomar o bom futebol apresentado em outros clubes e, assim, não forçou, de fato, uma concorrência com o uruguaio.
O bom desempenho resultou em um novo contrato ao jogador. O vínculo segue com duração até o fim de 2025, mas foi atualizado na última sexta-feira, com uma alteração salarial, conforme informou o Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
Em um ano e meio no Palmeiras, Joaquín Piquerez já conquistou quatro títulos. São eles: uma Copa Libertadores (2021), um Campeonato Paulista (2022), uma Recopa Sul-Americana (2022) e um Campeonato Brasileiro (2022).
Piquerez tinha a expectativa de ser convocado pela seleção uruguaia para a disputa da Copa do Mundo do Catar. O lateral esquerdo, no entanto, acabou ficando de fora da relação do técnico Diego Alonso, que optou por Mathías Oliveira, do Napoli, e o já mencionado Matías Viña.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.