Topo

Rashford participa dos três gols da Inglaterra contra País de Gales e é eleito melhor da partida

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

29/11/2022 19h24

A Inglaterra confirmou o favoritismo diante de País de Gales e venceu por 3 a 0 nesta terça-feira. Assim, os ingleses se garantiram na liderança do Grupo B e avançaram às oitavas de final da Copa do Mundo. Com participação direta nos três gols do jogo, o atacante Marcus Rashford, de 25 anos, brilhou e foi eleito o melhor da partida pela Fifa.

Em sua primeira partida como titular na competição, o jogador do Manchester United abriu o placar em bela cobrança de falta aos cinco minutos do segundo tempo. Foi o primeiro tento de falta do Mundial do Catar.

Os gols e marcas de Rashford na vitória contra Gales

Logo no minuto seguinte, Rashford pressionou a defesa galesa, fez o desarme no campo de ataque, e a bola sobrou para Harry Kane, que fez o cruzamento rasteiro no segundo pau para Phil Foden completar para o fundo das redes.

Por fim, aos 23 minutos, o camisa 11 recebeu lançamento pela direita, fez bela jogada individual, limpou a marcação e bateu forte para vencer o goleiro Ward e marcar o terceiro gol da Inglaterra na partida.

Com isso, além de ser peça fundamental na classificação dos ingleses à próxima fase, Rashford assumiu a artilharia da Copa do Mundo. Com três gols marcados no torneio, ele está ao lado de Enner Valencia, Cody Gakpo e Kylian Mbappé. Além disso, anotou um terço dos nove tentos da Inglaterra no Mundial até o momento.

Ademais a média de um gol por jogo, o atacante foi o autor de uma marca histórica para o país em Copas. O segundo tento do camisa 11 contra Gales - o terceiro dos ingleses - foi o centésimo da Inglaterra em Mundiais.