Atrapalhado por lesões, Sandry tenta retomar boa fase no Santos
O meio-campista Sandry até conseguiu retomar o espaço no Santos e disputou 39 partidas nesta temporada. No entanto, o jovem de 20 anos, que estreou em 2019, busca reconquistar, em 2023, o seu melhor desempenho com a camisa do Peixe, após ser atrapalhado por lesões.
O garoto se destacou na segunda metade de 2020 e foi um nome relevante da equipe comandada por Cuca, que terminou com o vice-campeonato da Libertadores. Porém, o jogador sofreu com algumas lesões na sequência e, por conta disso, acabou enfrentando dificuldades para apresentar o bom futebol.
Em 2021, por exemplo, Sandry rompeu o ligamento cruzado do joelho e precisou passar por cirurgia. O atleta só voltaria a ser relacionado em novembro daquele ano, após mais de oito meses afastado dos gramados.
Já no início de 2022, o jovem testou positivo para a covid-19, o que atrasou sua pré-temporada. Entretanto, já depois de voltar aos treinamentos, sofreu uma entorse no tornozelo e precisou retornar ao departamento médico. Ele estrearia apenas em 13 de fevereiro, naquele que seria o seu ano mais participativo no Santos.
Sandry ainda sofreu uma contusão na coxa e, entre perder e ganhar espaço, disputou 39 partidas pelo Peixe em 2022. O camisa 6 voltou a ser utilizado com maior constância já na reta final da temporada, quando a equipe passou a ser comandada por Orlando Ribeiro.
Apesar da maior quantidade de jogos, Sandry não foi titular com tanta frequência. O jovem iniciou apenas 14 partidas nesta temporada, sendo que em, 2020, foi escalado nesta condição em 16 oportunidades - no total, esteve em campo 29 vezes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.