Topo

Griezmann dispara contra arbitragem após gol anulado: 'Vergonhoso'

Atacante da França Griezmann teve um gol anulado na partida contra a Tunísia - Ryan Pierse/Getty Images
Atacante da França Griezmann teve um gol anulado na partida contra a Tunísia Imagem: Ryan Pierse/Getty Images

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

30/11/2022 14h37

Classificação e Jogos

A França perdeu para a seleção da Tunísia hoje (30), pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, mas confirmou a classificação em primeiro lugar no grupo D. Griezmann, atacante francês, destacou a atuação dos tunisianos, mas ressaltou o objetivo alcançado pela equipe de Didier Deschamps.

O jogador do Atlético de Madri chegou a marcar para a França na reta final de jogo, mas o VAR recomendou a anulação do tento, confirmada pelo árbitro.

"Foi vergonhoso. Eu pensava que não estava em impedimento e então ele apitou e marcou. Eu não tinha a intenção de jogar a bola no centro, mas então o zagueiro errou a jogada, e foi por isso que eu chutei, mas é assim que as coisas são", reclamou Griezmann

Reservas em campo

A França chegou para a rodada já classificada e jogou apenas para confirmar a primeira colocação. Por conta disso, Deschamps optou por levar a campo um time completamente alternativo. Na opinião de Griezmann, as mudanças tornaram a partida mais difícil para a França.

"É complicado jogar esses tipos de jogos, com muita mudança no jogo, usamos muito o banco de reservas. Eles deram tudo de si, mas estamos classificados, isso é o mais importante", disse o atacante

No grupo D, a França terminou na liderança com seis pontos, assim como a Austrália, segunda colocada que teve menos saldo de gols (3 a -1). Tunísia, com quatro unidades, e Dinamarca com uma, fecham a chave. No outro jogo da última rodada, a Austrália bateu a Dinamarca por 1 a 0.

Quem deve ser titular contra Camarões: Gabriel Jesus ou Pedro?

Resultado parcial

Total de 636 votos
19,65%
Divulgação/Lucas Figueiredo/CBF
80,35%
Divulgação/Lucas Figueiredo/CBF