Topo

Nestor avalia temporada, comemora evolução e lamenta títulos perdidos pelo São Paulo em 2022

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

30/11/2022 00h07

A temporada do São Paulo em 2022 foi de altos e baixos. O time foi finalista do Paulistão e da Sul-Americana, chegou à semifinal da Copa do Brasil e, ainda assim, não conquistou nenhum título. Um dos principais jogadores da equipe foi Rodrigo Nestor, que fez uma avaliação do de seu 2022 no Tricolor.

"Eu tive uma evolução grande. Meus companheiros me ajudam demais e isso só facilita. Tenho margem para crescer ainda, tenho muito mais para jogar e para amadurecer. O que você pode esperar do Nestor em 2023 são números ainda melhores", disse o jogador à SPFC Play.

Em 2022, Rodrigo Nestor foi um dos atletas do São Paulo que mais participaram de gols da equipe. Com oito bolas na rede e 11 assistências, o meia de 22 anos teve 19 participações diretas. Assim, ele quase bateu uma meta que estabeleceu no começo da temporada.

"Quando eu me apresentei no começo do ano, eu tinha a meta de ter 20 participações em gols. Que bom que foi bem dividido entre gols e assistências. É questão de amadurecimento, também. Estar mais confiante e mais tranquilo para concretizar as participações em gol", contou.


Nestor falou também sobre as duras derrotas sofridas pelo São Paulo no ano. Na final do Paulistão, caiu para o rival Palmeiras com goleada no Allianz Parque. Na decisão da Sul-Americana, viu a zebra passear em derrota frente ao Independiente del Valle, na Argentina.

"As derrotas também nos ensinam. Fiquei muito triste por não ter conquistado um título esse ano. A equipe merecia pelo tanto que a gente trabalhou. É difícil falar isso, o torcedor provavelmente não vai entender, mas no começo do ano ninguém imaginava que a gente ?poderia estar em duas finais no ano e na semifinal da Copa do Brasil. Fico feliz por esse ano, mas triste por não ter conquistado títulos", disse.

Agora, para 2023, o foco do jovem atleta é enfim levantar um título usando a camisa do São Paulo.

"Vamos fazer de tudo para conquistar um título. É muito difícil, mas a nossa equipe tem qualidade. Esse ano chegamos em duas finais. A equipe aprendeu e amadureceu com essas derrotas dolorosas para a gente. Esperamos que no ano que vem a gente consiga um título", encerrou.