Palmeiras feminino ultrapassa 100 gols e vive temporada mais goleadora de sua história
A equipe feminina do Palmeiras vive um 2022 com destaque, sobretudo pela conquista inédita da Copa Libertadores. Além do título, as Palestrinas já vivem a temporada mais goleadora de sua história.
Na goleada por 5 a 0 sobre o EC São Bernardo, na última semana, o Palmeiras feminino ultrapassou a marca de 100 gols marcados em 2022, chegando a 103 bolas na rede em 40 jogos disputados.
Assim, o time atualmente comandado pelo técnico Ricardo Belli ultrapassou o antigo recorde, estabelecido em 2021, quando balançou a rede 101 vezes.
Responsável por marcar o 100º gol do Palmeiras na temporada, a meia Ary Borges comemorou o feito e o seu desempenho desde a sua chegada ao clube.
"Sempre fico muito feliz e honrada por ajudar o Palmeiras com gols, ainda mais tendo a felicidade de marcar duas vezes com números especiais. Tenho um carinho muito especial pelo clube, fico feliz de marcar cada vez mais meu nome na história", disse a camisa 8.
Outro novo recorde estabelecido pela equipe em 2022 é a de temporada com mais vitórias. Neste ano, as Palestrinas conseguiram 30 triunfos em 40 partidas, a melhor marca da história do clube.
Ary Borges destacou a união do grupo para buscar resultados positivos nesta reta final de temporada, destacando a conquista da Copa Libertadores, em outubro.
"Nos fechamos como grupo desde a Libertadores. Trabalhamos muito para nos classificar no Paulista, nos fechamos e entendemos que queremos esse título para terminar o ano com chave de ouro", disse a jogadora.
No Campeonato Paulista, o Palmeiras avançou como líder na classificação geral, com 28 pontos. Com isso, na semifinal, a equipe encara a Ferroviária, que avançou como quarta colocada. O jogo de ida acontece no dia 8 de dezembro, às 21h30 (de Brasília), na Fonte Luminosa. Já o jogo de volta acontece com mando palmeirense, no dia 12, às 21 h30 (de Brasília), na Arena Barueri.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.