Topo

Apesar de eliminação, técnico da Costa Rica se diz orgulhoso pela entrega dos atletas

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

01/12/2022 18h40

A Costa Rica quase surpreendeu a Alemanha nesta quinta-feira, mas acabou derrotada por 4 a 2 e foi eliminada da Copa do Mundo como lanterna do Grupo E. Ainda assim, o técnico Luis Fernando Suarez mostrou orgulho de seus atletas, que por pouco não buscaram uma classificação heroica.

"Eu gostei principalmente do segundo tempo. A gente tinha que tentar mudar o resultado e fomos bem. Depois, tentar gerenciar isso contra atacantes muito bons torna uma partida difícil. Mas eu fico satisfeito, fico orgulhoso pela entrega dos jogadores, por tudo o que fizeram para ganhar a partida. Eles fizeram tudo que era necessário", disse o treinador.

Depois de sair em desvantagem no primeiro tempo, a Costa Rica chegou a virar o placar e fazer 2 a 1. Com aquele resultado, somado à vitória do Japão sobre a Espanha, os costarriquenhos se classificariam para as oitavas de final.

Contudo, rapidamente, a Alemanha conseguiu se recuperar na partida e acabou vencendo por 4 a 2. O resultado eliminou as duas equipes. A Costa Rica terminou a Copa do Mundo na lanterna do Grupo E, com três pontos, enquanto os alemães ficaram na terceira colocação, com quatro pontos.

Os classificados da chave foram o Japão, que avançou na liderança com seis pontos, e a Espanha, segunda colocada do grupo com quatro.