Com sobrecarga muscular, Di María é dúvida para duelo decisivo contra a Austrália
A seleção da Argentina venceu a Polônia por 2 a 0 e se classificou em primeiro lugar no Grupo C da Copa do Mundo. Porém, com 60 minutos de jogo, o meia-atacante Ángel Di María teve que ser substituído com dores na coxa. Na entrevista coletiva pós-jogo, o treinador Scaloni falou que a saída do argentino foi apenas para preservá-lo para o restante do torneio.
"Di María sentiu algo no quadríceps, ficou difícil e preferimos trocá-lo. Ele é um jogador importante e preferimos não arriscar e não se machucar", afirmou Lionel Scaloni.
Nessa quinta-feira, após fazer exame, o jogador da Juventus não teve nenhuma lesão detectada, mas apresentou uma sobrecarga muscular. Assim, o argentino é dúvida para o duelo decisivo contra a Austrália.
Para disputar o torneio, o astro da Albiceleste teve que se recuperar de uma lesão muscular. Até o confronto contra os poloneses, tinha jogado os 90 minutos na derrota contra a Arábia Saudita e 69 contra o México.
De acordo com o jornal argentino Olé, a presença de Di María nas oitavas de finais dependerá da sua evolução nos treinos. Contudo, caso o argentino não esteja 100%, a tendência é que não comece como titular para não agravar a sua condição.
Após garantir a vaga nas oitavas de finais, a Argentina enfrenta a Austrália, segunda colocada do grupo D, nesse sábado, às 16h (de Brasília).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.