Conselho do Santos vota projeto para substituir a Vila Belmiro nesta quinta-feira
O Santos pode mudar de casa após 106 anos de Vila Belmiro. Para isso, o Conselho do clube vota, nesta quinta-feira, um possível novo estádio no lugar do atual. A votação será iniciada às 19 horas (de Brasília), e terá transmissão para os Sócios Rei.
A proposta em questão é da empresa WTorre, a mesma que participou da construção do Allianz Parque, estádio do Palmeiras. Em caso de aprovação do Conselho, será realizada nova votação, dessa vez com os sócios, em assembleia geral. É possível, no entanto, que os planos de uma nova casa caiam por terra já nessa quinta-feira.
Se houver aprovação do Conselho e dos sócios, a WTorre iniciará a fase de captação de recursos, que não apenas precede como é requisito para o início das obras. Este estágio incluiria, entre outras ações, a venda de cadeiras e camarotes de maneira antecipada.
Assim como o modelo aceito pelo rival, a ideia é que o clube não arque com os custos da obra, mas que o estádio pertença e seja lucrativo para a empresa durante um período de tempo antes que passe a ser integralmente do Santos.
Caso o projeto siga adiante, uma possível data para o início das construções é no segundo semestre de 2023, período no qual o Peixe deve jogar no Canindé, estádio da Portuguesa.
A Vila Belmiro tem capacidade para cerca de 16 mil torcedores. Assim, a mudança tem como objetivo aumentar o número de torcedores que possam comparacer aos jogos do time.
Em 2022, o Santos realizou 31 partidas como mandante, nas quais somou 14 vitórias, nove empates e oito derrotas, com 54,8% de aproveitamento. Ao todo, foram 46 gols marcados e 33 sofridos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.