Daniel Alves exalta equilíbrio no elenco da Seleção Brasileira: "É o mais equilibrado que já peguei"
Às vésperas do último compromisso da Seleção Brasileira pela fase de grupos da Copa do Mundo, contra Camarões, Daniel Alves falou sobre titularidade no Brasil e analisou o elenco comandado por Tite.
Ao comentar sobre os jogadores mais jovens da equipe, como Anthony, Gabriel Martinelli e Rodrygo, o experiente lateral direito exaltou o equilíbrio do elenco da Seleção Brasileira. Daniel Alves fez questão de elogiar os mais novos e reconhecer sua dedicação.
"Faz pouco tempo eles estavam jogando a Copinha e hoje estão na Copa do Mundo. Isso mostra o quão dedicados são e o quanto precisamos virar homens rapidamente. Eles estão sendo premiados não só por representar a Seleção, mas por entrar em campo. São 16 anos aqui e esse é o mais equilibrado de todos os grupos que peguei aqui, e isso foi construído. Não importa a idade, se você tem nível e capacidade, você pode servir a seleção brasileira", disse Daniel.
Com os desfalques ganhos nas duas primeiras rodadas, o banco de reservas tem sido de extrema importância para a Seleção Brasileira. As lesões de Neymar, Danilo e, mais recentemente, Alex Sandro, obrigaram Tite a mexer no time titular. Para Daniel Alves, as "missões" são dadas jogo a jogo e não existe titularidade absoluta na equipe.
"Com respeito a titulares ou reservas, um grupo de alta performance, isso não existe. Existem jogadores que são escolhidos para uma missão e os que precisam esperar", explicou.
Na segunda rodada, o zagueiro Eder Militão atuou na lateral direita, na vaga deixada por Danilo. Com a classificação garantida para o Brasil, Tite deve apostar em algumas mudanças para o duelo contra Camarões e Daniel Alves pode jogar pela primeira vez nesta Copa do Mundo.
Brasil e Camarões se enfrentam na sexta-feira, às 16h (de Brasília), no Estádio Lusail. Apesar de ter a vaga nas oitavas garantida, um bom resultado é importante para garantir a primeira colocação do Grupo G e enfrentar o segundo colocado do Grupo H na próxima fase.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.