Topo

Técnico do Japão admite surpresa e se diz emocionado após vencer a Espanha

Hajime Moriyasu, técnico do Japão, faz coração com as mãos para torcedores após a vitória sobre a Espanha, na Copa do Mundo do Qatar - Patrick Smith/Getty
Hajime Moriyasu, técnico do Japão, faz coração com as mãos para torcedores após a vitória sobre a Espanha, na Copa do Mundo do Qatar Imagem: Patrick Smith/Getty

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

01/12/2022 18h20

Classificação e Jogos

A seleção japonesa avançou para as oitavas de final da Copa do Mundo na liderança do Grupo E após vencer a Espanha por 2 a 1, de virada, na terceira e última rodada. O time asiático já havia surpreendido a Alemanha, logo na estreia, pelo mesmo placar. Após a classificação, o treinador Hajime Moriyasu não escondeu a emoção pelo feito conquistado na Copa do Mundo do Qatar.

"Estamos realmente muito emocionados, os jogadores foram até o final com muita força, jogando com muita garra. Todos eles com muita responsabilidade. Foi um jogo dificílimo, tenso, sofrido, mas nós realmente tínhamos fé. Sabíamos que conseguiríamos se acreditássemos. Por isso, conseguimos. Acima de tudo, quero mandar uma mensagem a todos os torcedores, que fizeram a diferença aqui no estádio apoiando muito a nossa seleção", disse Moriyasu, depois da partida.

"Nós tentamos ao máximo, queríamos conquistar esses três pontos. É uma emoção muito grande para nós, todos estamos impressionados", admitiu o treinador. "É claro que não esperávamos isso, foi uma grande surpresa para nós e estamos emocionados. Vamos continuar adiante", completou.

Apesar do resultado final, o Japão sofreu no primeiro tempo. A Espanha controlou o jogo com facilidade nos primeiros 45 minutos, abriu o placar logo no início da partida e não correu riscos de sofrer o empate. Mas a conversa que o técnico da seleção asiática teve com seus atletas no intervalo parece ter surtido efeito, e a segunda metade da partida foi completamente diferente.

Hajime Moriyasu agora terá de começar a pensar no próximo rival do Japão, que será a Croácia, na próxima segunda-feira (5), às 12h (de Brasília), no estádio Al Janoub.

"A mensagem que quero mandar para todos é que valeu o empenho, o esforço. Foi um jogo muito sofrido, foi realmente impressionante o desempenho da nossa seleção. Conseguimos vencer e a felicidade não cabe no nosso coração. Vencemos juntos", concluiu o técnico.

Qual a grande surpresa positiva da Copa do Mundo na 1ª fase?

Resultado parcial

Total de 1448 votos
6,98%
REUTERS/Marko Djurica
8,91%
Alberto PIZZOLI / AFP
1,31%
Francois Nel/Getty Images
1,86%
David S Bustamante/Soccrates/Getty Images
2,14%
Shaun Botterill - FIFA/FIFA via Getty Images
36,12%
Buda Mendes/Getty Images
6,22%
Ryan Pierse/Getty Images
4,70%
Rico Brouwer/Soccrates/Getty Images
31,77%
Dylan Martinez/Reuters