Topo

Fluminense trabalha para dar condições ideais ao técnico Fernando Diniz

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

01/12/2022 09h57

O Fluminense está convicto de que tem um elenco de qualidade e que precisa apenas ser lapidado para render bons frutos em 2023. Entretanto, para isso, o clube entende que precisa dar condições ideais de trabalho para o técnico Fernando Diniz desde janeiro, quando começa a pré-temporada.

A ideia dos dirigentes é ter o elenco praticamente fechado justamente na reapresentação do grupo. Por isso, está no mercado trabalhando nas contratações solicitadas pelo treinador. Mas sabe que essa é a principal dificuldade por conta da concorrência e do pouco dinheiro para investimentos.

Neste cenário, a briga em outra frente, que tem se mostrado bem mais eficiente, passa pela renovação ou prorrogação de contratos que fazem parte dos planos de longo prazo para a comissão técnica tricolor.

Os dirigentes já acertaram a permanência do artilheiro argentino Germán Cano. Além disso, estão em boas negociações com os zagueiros Manoel e David Braz, com o volante André, com o meia Paulo Henrique Ganso e o atacante Michel Araújo.

O Fluminense terá muitas competições para disputar na temporada de 2023. O Tricolor vai participar do Campeonato Carioca, onde tenta o bicampeonato, da Copa do Brasil, do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores, que é a prioridade.