Juventude anuncia a contratação do capitão da seleção da Guatemala
Nesta quinta-feira, em busca de reformular o elenco para a próxima temporada, o Juventude anunciou o zagueiro Geraldo Gordillo, de 28 anos. O capitão da seleção da Guatemala, que estava no Coquimbo Unido, do Chile, assinou contrato até o fim de 2023.
O jogador, além de comemorar sua chegada no clube, destacou a ansiedade em vestir a camisa da equipe.
"Sou um jogador de muita luta, muita entrega e não vejo a hora de entrar em campo vestindo esta camisa, tendo o primeiro contato com a torcida", afirmou.
O defensor teve rápidas passagens pelo futebol do Chipre e da Itália, entre 2013 e 2014. Depois, voltou ao Antigua, seu clube de origem, onde conquistou o inédito título da Liga Nacional. Ainda no seu país natal, transferiu-se para os Comunicaciones. Na sequência, jogou por Universidade Técnica (Peru) e Gualeco (Equador).
Pela seleção da Guatemala, Geraldo fez a sua estreia em 2019. Nesse período, o jogador disputou 21 jogos e marcou três gols. Assim, o defensor se firmou como um dos líderes do elenco.
Com a contratação, o Juventude já anunciou oito reforços para a próxima temporada. Os zagueiros Felipe Carvalho e Zé Marcos, os laterais Dani Bolt, Alan Ruschel e Guilherme Guedes e os atacantes Tomi Montefiori e Echaporã. Além disso, também renovou com um dos pilares do plantel: o volante Jadsom.
Nessa temporada, o Juventude terminou na última posição do Campeonato Brasileiro, com 22 pontos em 38 rodadas. A equipe volta a treinar no dia 13 de dezembro de olho no Campeonato Gaúcho de 2023.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.